sábado, 13 de dezembro de 2008

Profundo, sensível... e olha, o download é de graça!




Grande álbum de estreia de Walter Benjamin (aka Luís Nunes), infinitamente superior ao seu já interessante EP. Este The National Crisis é um auspicioso primeiro álbum, de ambiente melancólico e intimista. Músicas bem estruturadas, espectacularmente envolventes (nesse ambiente, até se compara ao primeiro álbum de Noiserv, de que mais tarde falarei aqui... até porque Walter Benjamin também lá participa, entrando por vezes até em concertos do músico, como já pude comprovar), com grande uso de sintetizador e guitarra,que se fundem com a voz calma e grave do cantor, criando um ambiente realmente notável. Rock intimo e belo, numa das estreias do ano. Músicas como "Two Stones for the Luck" e "The Cannonball" mostram um controlo e uma sensibilidade de louvar, enquanto que coisas como "Soldiers" (muito curta, mas muito boa) e "We Live inside the Matchbox" mostram um domínio rítmico que realmente mostra um músico de enorme talento.

O álbum é todo ele muito constante, muito bem conseguido, e o download grátis pode ser feito aqui, directamente do site da (excelente editora) Merzbau.

É bom, é de graça, e é de português. Mais informações aqui, no Myspace de Walter Benjamin, e aqui, na primeira edição da revista online The Sound of a New Generation, com a qual também comecei a colaborar (a edição de Novembro está atrasada, mas está para breve...).

2 comentários:

Loot disse...

Grande Luís Nunes espero que isto lhe corra muito bem. Quanto ao álbum quando puder vou ouvir só conheço as músicas disponíveis no myspace e infelizmente não pude ir ao concerto dele.

Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Também eu... O álbum é realmente um belo álbum, o EP não me agradou particularmente... mas o álbum demonstra mesmo o talento que ali há. Queria muito ter visto o concerto na Trama, mas também acabei por não poder ir :/. Agora a ver se o apanho noutro sítio...