terça-feira, 21 de outubro de 2008

dEUS em dose dupla


Após o enorme concerto que deram no último domingo na Aula Magna, os dEUS estiveram ontem presentes na Fnac do Chiado para um agradável concerto acústico que, apesar de curto, encheu sem dúvida as medidas aos que lá foram para ouvir a banda ao vivo. Eram centenas os que lá estiveram para ver a banda de Tom Barman, enchendo o recinto, tornando até bastante impossível ter uma boa visão da banda a tocar. Ainda assim, um privilégio ver tal banda num concerto deste tipo e, de facto, encheu bem as medidas aos que foram lá apenas para a ver, ou apenas para ouvir boa música. Uma setlist bastante curta, mas ainda assim agradável, que pelo menos para mim me agradou muito, nem que seja pelo facto de terem tocado músicas que adoraria ter ouvido na Aula Magna mas que lá não foram ouvidas ("Eternal Woman", "What We Talk About (When We Talk About Love)" eram músicas que, infelizmente, não tocaram no Domingo mas que ontem deliciaram os presentes).

No final, consegui ainda conhecer todos os membros da banda, que se dispersaram pela Fnac, aguardando que Tom Barman acabasse as entrevistas, obtendo o autógrafo de todos na minha cópia de Vantage Point. Não só são extremamente talentosos, como também são de rara simpatia.

Uma despedida de Lisboa (hoje actuam no Porto, no Teatro Sá da Bandeira), mas conto já os dias até o seu regresso. Regresso que, com sorte, ocorrerá em breve. De facto, pelo que ouvi de Tom Barman quando o vi depois do concerto, os dEUS têm já ideias para um novo álbum, e desejam o mais rapidamente possível começar a gravar (uma nova música começou já a ser apresentada em alguns concertos... não esteve presente na Aula Magna, mas talvez os espectadores do Porto tenham mais sorte). Tencionam, de facto, lançar já novo álbum ou em 2009 ou em inícios de 2010.

Cá aguardaremos. Tanto o álbum como novo concerto.

9 comentários:

Inës disse...

Apesar de não ver mais nada que uma camisola vermelha e branca as riscas à minha frente e quando conseguia ver um bocado do cabelo de Tom Barman eu ficava contente, valeu a pena o calor e a sensaçao de sardinha enlatada :)

asat disse...

Fui vê-los só para fazer companhia, sem grandes expectativas (sinceramente nunca os tinha ouvido com a devida atenção), no entanto revelaram-se bastante bons :)

Gonçalo Trindade disse...

Claro, eu só levo vossas excelências a óptimos eventos musicais :) Foi um belo concerto acustico, extremamente agradável. A música deles não falha, nunca.

Bjs às duas

Paula disse...

Nesses não tive mas estive no Porto e em Santiago de Compostela e foi tãoooooo bom:)

Gonçalo Trindade disse...

O do Porto parece que também foi incrível... até tocaram mais músicas que no da Aula Magna (a Magdalena!...). Pena é que não tocaram em nenhum dos concertos a Dark Sets In, mas paciência. Foi o meu primeiro concerto deles, mas certamente não será o último :). Vê-los ao vivo é mesmo uma coisa de outro mundo.

Paula disse...

Gonçalo, vai-te acontecer como a mim. Vi o meu 1º em 95 e nunca mais parei lol

o do Porto foi lindo, já não sei quem estava mais empolgado, se o publico se a banda :) e acho que por isso meteram umas musicas que não estavam previstas ali pelo meio.

São grandes!

Gonçalo Trindade disse...

Sortuda, deves ter visto aquela actuação lendária deles em que o público no fim foi dançar a Instante Street no palco. Com sorte um dia repete-se algo assim...

São uma banda enorme, e têm com o nosso país uma ligação muito especial. É bom saber que gostam tanto de cá tocar quanto nós gostamos cá de os ouvir :) Com sorte no próximo ano já cá voltam... era óptimo. Levava já mais um álbum para me assinarem :D. Além de uma grande, grande banda, são todos muito acessíveis e simpáticos. São mesmo uma banda enorme...

Paula disse...

Se fores ao meu blog percebes o que te disse no outro coment lol

E sim, estive na aula magna nesse concerto e fui uma das pessoas que subiu ao palco

:)

Gonçalo Trindade disse...

Fui lá logo ver... dois concertos de dEUS em tão pouco tempo é uma coisa arrebatadora :D. Se eles cá viessem a uns meses ia logo...