terça-feira, 19 de agosto de 2008

Versão digital de "Intimacy", novo álbum dos Bloc Party, lançada esta Quinta-Feira



Sem qualquer tipo de aviso prévio, o quarteto inglês anunciou no seu site oficial que o seu mais recente álbum será lançado esta mesma Quinta-Feira, dia 21 de Agosto, em versão digital. Chegaram a existir até rumores de que o álbum seria apenas lançado em 2009... rumores falsos, como se verifica agora. Segundo a própria banda, "Intimacy" mistura algum dos seus momentos experimentais mais extremos com alguns dos seus momentos mais clássicos.

Os Bloc Party seguem assim o exemplo dos Radiohead (entre outros), lançando a versão digital do álbum antes da versão física (essa deverá chegar apenas dia 27 de Outubro).

O rock da banda sempre se caracterizou por uma energia contagiante (o espectacular que deve ser vê-los em concerto...), nunca caindo na banalidade. São de facto uma banda extremamente interessante a ambiciosa, que não teme obviamente explorar novos horizontes. Cada música sua reflecte isso mesmo (e a forma como o seu estilo tem cada vez mais experimentado elementos electrónicos é exemplo disso). O primeiro single de "Intimacy", "Mercury", mostrou de facto um estilo ainda mais experimental e... diferente daquilo a que a banda nos habituou. Por outro lado, o segundo single, "Trojan Horse", é mais fiel ao estilo da banda. As dúvidas serão tiradas em breve.


Track List de Intimacy:

1-Ares
2-Mercury
3-Halo
4-Biko
5-Trojan Horse
6-Signs
7-One Month Off
8-Zephyrus
9-Better Than Heaven
10-Ion Square

Sem comentários: